Escolas Despejadas Querem Ajuda da Prefeitura
24/05/2018 12h45 - Redação Publicando News

Dirigentes das escolas de samba, Inocentes de Belford Roxo, Alegria da Zona Sul e Acadêmicos de Santa Cruz, reuniram-se, esta semana, em Santo Cristo, para criar um documento pedindo auxilio à Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Riotur, para que possam obter um local para guardar e confeccionar suas alegorias.

O motivo é que estão sendo despejadas do espaço que utilizam, na Zona Portuária. A Alegria da Zona Sul deixou provisoriamente suas alegorias em um terreno vazio, pois foi obrigada a retirar-se imediatamente.

A Inocentes e Santa Cruz ficarão desalojadas em breve. Assim que forem notificadas pela Justiça, terão 30 dias para se retirar de seus barracões, na Avenida Pereira Reis, na via Binário. Como consequência disso, 10 carros alegóricos com mais de 10 metros cada, e mais equipamentos ficarão largados na rua.

- "Nós fazemos o maior espetáculo da Terra, geramos centenas de empregos diretos e indiretos todo ano, além de trazermos milhões de turistas para nossa cidade. Estamos falando de um negócio que traz bilhões em dinheiro para o município. É justo pedirmos socorro para quem prestamos serviço. Precisamos de uma solução, porque já temos que preparar o desfile de 2019.

A partir do dia 5 de junho, quando acontecer o sorteio da ordem dos desfiles, das escolas da Lierj, que desfilam na sexta e no sábado, no Sambódromo, começa a nossa contagem regressiva para o Carnaval"- disse Reginaldo Gomes, presidente da Inocentes de Belford Roxo.

Para atender as necessidades das agremiações é necessário que o novo espaço tenha uma infraestrutura para os profissionais trabalharem, e seja de fácil acesso para o deslocamento das alegorias.

Curta Nossa Página:

http://www.facebook.com/PublicandoNews


Comentários(0)
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.
"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e tudo o mais ele fará" (Salmos 37.5)