Renascer de Jacarepaguá Homenageou Iemanjá em Festa na Praia de Copacabana
02/02/2019 17h00 - Redação Publicando News

 

Agremiação que levará para a Avenida a tradicional festa baiana em homenagem à rainha do mar, levou seus componentes para um dos cartões postais do Rio e fez a festa

Na manhã de hoje, a praia de Copacabana foi o palco de uma linda homenagem à Iemanjá. O G.R.E.S. Renascer de Jacarepaguá que levará para a avenida o enredo "Dois de fevereiro no Rio Vermelho", levou seus principais segmentos para reproduzir um pouquinho da festa que acontece, tradicionalmente, no Rio Vermelho, em Salvador, todos os anos.

A comemoração original, em Salvador, reúne milhões de fiéis de vários lugares do mundo, que querem agradar a Orixá. No Rio, a festa foi adaptada e o grande louvor em homenagem à Odoyá foi o samba-enredo que embalará a agremiação no carnaval deste ano e estava na ponta da língua de todos os segmentos presentes.

O intérprete Diego Nicolau, que também é um dos compositores do samba ao lado de Moacyr Luz e Claudio Russo, puxou o samba, acompanhado pelo Mestre da bateria Guerreira, Junior Sampaio, e alguns ritmistas que, hoje, tocaram atabaques, agogô e gã, em respeito à homenageada. Baianas, passistas, musas, os dois casais de mestre-sala e porta-bandeira e membros da comunidade entoavam o samba como prece e deixaram turistas e moradores da região encantados com a beleza do ritual.

A festa contou com as orientações espirituais do Babalorixá Flávio de Obaluaye, que montou o barco com as oferendas e conduziu o cortejo pelas areias da praia mais conhecida do Brasil. Emocionada, a vice-presidente e gestora da agremiação, fez um discurso breve e forte. "Apesar de todas as dificuldades, com a ajuda da nossa comunidade e com as bençãos de Iemanjá, nós vamos colocar essa escola na Avenida e vamos surpreender", afirmou.

A Renascer de Jacarepaguá é a segunda escola a desfilar no sábado de carnaval e pretende mostrar, além da força de sua comunidade aguerrida, muita fé, devoção e alegria com esse enredo que foi abraçado pela comunidade.

Assista a Homenagem

Galeria de Fotos:

http://www.facebook.com/PublicandoNews


Comentários(0)
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.
"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e tudo o mais ele fará" (Salmos 37.5)