Thalita Rebouças Autografa Livros na Central do Brasil
26/10/2015 10h05 - Vanessa Pedra

 

Concessionária promove ações para incentivar o hábito da leitura em comemoração ao Dia Nacional do Livro

Culturalmente conhecido por ser um ambiente propício para fazer amizades através da rotina diária de ida e volta do trabalho, o trem também pode contribuir para o hábito da leitura entre os passageiros. Na contramão do avanço da tecnologia, em que os celulares tomam conta do tempo livre das pessoas, a leitura de histórias durante as viagens pelas estações do sistema ferroviário fluminense ainda é um costume mantido por muitos passageiros, que aproveitam o tempo do percurso para viajarem também na ficção.

Para incentivar essa prática, a SuperVia preparou diversas ações em comemoração ao Dia Nacional do Livro, celebrado no dia 29 de outubro.

Durante toda a manhã desta quinta-feira, os passageiros dos trens do Rio serão presenteados com livros que serão deixados nos bancos de trens e estações para que as pessoas sejam surpreendidas. Em parceria com as editoras Vozes, Rocco, Universo dos Livros, Intrínseca e Imprensa Oficial (pelo projeto Mais Leitura), e por meio de uma campanha interna de doação de livros juntos aos funcionários da concessionária, além da compra pela própria SuperVia, foram adquiridos cerca de mil exemplares para distribuição pelas instalações do sistema ferroviário.

Todos os livros terão uma dedicatória especial para incentivar o hábito da leitura e tornar essa experiência ainda mais especial para os passageiros dos trens.

Um moderno lounge será instalado na Central do Brasil para a realização de uma sessão de autógrafos com Thalita Rebouças (10h30 às 12h30), autora de famosos títulos, como "Fala Sério" e "Ela disse, Ele disse", e do escritor Andre Godirro (14h e 15h), ambos da editora Rocco.

Os estudantes do Senac ficarão responsáveis por animadas sessões de contação de histórias no espaço, onde as pessoas poderão dedicar alguns minutos do dia para comemorar o Dia Nacional do Livro, embarcando nas histórias literárias.

Feira do Livro na Central do Brasil

A SuperVia, em parceria com a ABL (Associação Brasileira do Livro) e com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, recebe, até sexta-feira (30/10), a Feira do Livro da ABL na área externa da estação Central do Brasil.

São sete estandes com, aproximadamente, 18 mil livros de gêneros variados, desde lançamentos editoriais até raridades literárias, que estão à disposição do público que passar pela Central. Durante o evento, o público também poderá participar de uma oficina de produção de bolsas com materiais recicláveis, que acontecerá na quarta-feira (28/10), das 15h às 17h.

A Feira do Livro é promovida pela ABL desde 1957, em praças do estado e da cidade do Rio de Janeiro, com o objetivo de incentivar a leitura e garantir que a exposição literária alcance, cada vez mais, um grande número de pessoas com obras de conteúdos diversos a preços acessíveis. A Feira do Livro na Central do Brasil acontece das 9h às 20h e os livros custam entre R$ 3 e R$ 50.


Comentários(0)
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.
"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e tudo o mais ele fará" (Salmos 37.5)