O sambódromo carioca está em obras. A reforma é para intervenções na iluminação, infraestrutura e incêndio e pânico, para cumprir exigências do Ministério Público de tornar o espaço mais seguro.
O trabalho está sendo realizado dentro do cronograma, e a previsão de conclusão é para o dia 30 de janeiro. Caso haja verba para realização de ensaios técnicos, a reforma não irá atrapalhar os treinos.
De acordo com a Riotur, no andamento da obra, a recuperação estrutural do sambódromo atinge 60%, iluminação e elétrica 40% e incêndio e pânico tem 70% pronto. Já a área de incêndio e pânico são 967 luzes de emergência, 1345 placas de sinalização e 423 extintores de incêndios e pintura das áreas de circulação em todas as arquibancadas.
Com relação a recuperação estrutural, será realizada remoção da camada de cabeamento das faces superiores dos degraus e arquibancadas, e remoção da camada de cabeamento externo, além da limpeza dos pisos e degraus das arquibancadas, tratamento da armadura de ferro das faces superiores das arquibancadas, inibidor de corrosão entre lajes e pilotis, e recuperação da junta de dilatação e vedação.
Curta Nossa Página:
http://www.facebook.com/PublicandoNews