//Arranco, Bangu, Ponte e Ilha Realizaram Ensaio Técnico na Sapucaí

Arranco, Bangu, Ponte e Ilha Realizaram Ensaio Técnico na Sapucaí

Quatro agremiações da série ouro ensaiaram na Sapucaí. As escolas do grupo de acesso irão treinar todos os Sábados, até o final de semana antes do carnaval

22/01/2023 06h00 | Por Redação Publicando News

Dando continuidade aos ensaios técnicos, na noite deste Sábado (21), mais quatro escolas que disputam a série ouro ensaiaram na Marquês de Sapucaí.

O Arranco do Engenho de Dentro que foi rebaixado em 2012 para os grupos que desfilam na Intendente Magalhães, volta este ano para o palco principal do carnaval.

E para matar a saudade da Sapucaí, os ritmistas além de muito entrosados, distribuíram sorrisos.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Yuri Souza e Gislaine Lira emocionaram o público com a tradicional dança do casal, com movimentos leves e muita elegância. Confira:

A grande utilidade dos ensaios é a oportunidade de corrigir erros antes do desfile oficial. Mas as escolas sempre brindam o público com alguma pequena surpresa, e com o Arranco não foi diferente. A azul e branco exibiu para o público a coreografia completa de uma ala. Pode até não ser oficial, mas vale destacar a atenção da agremiação com o público presente.

O canto da escola oscilou bastante durante o cortejo. É preciso que o componente aprenda o samba, cante mais, e entenda a importância do canto para a evolução do desfile. Mas, se tem algo de que ninguém pode se queixar, é de samba no pé. Olha aí o show das passistas:

Neste carnaval, a escola levará para a avenida o enredo “Zé Espinguela – Chão do meu terreiro”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Antônio Gonzaga e irá passear pela fundação da escola, que completa 50 anos, além do nascimento dos desfiles das escolas de samba. A azul e branca vai abrir o primeiro dia de desfiles da Série Ouro.

A segunda escola a ensaiar na noite de Sábado foi a Unidos de Bangu, que trocou a ordem de apresentação com a Unidos da Ponte para ajudar a coirmã que teve pequenos contratempos.

A bateria de mestre Laion foi um dos destaques positivos no ensaio da vermelha e branca. Já no esquenta, a boa impressão ficou evidente. Confira:

Outro ponto alto do ensaio foi o canto forte dos mais de mil componentes. Com a comunidade cantando, a evolução da escola só tem a ganhar. Assista o vídeo:

Nesta folia, a vermelha e branca da zona Oeste levará para a avenida o enredo “Aganjú: a visão do fogo, a voz do trovão no reino de Oyó”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Robson Goulart.

A terceira escola a realizar seu treino na Marquês de Sapucaí foi a Unidos da Ponte, no segundo dia de ensaios da série ouro.

O destaque positivo do ensaio foi a bateria de mestre Branco Ribeiro. Considerando o que realizaram no treino, eles terão três bossas para apresentar, todas bem executadas. Assista parte do esquenta da bateria:

O primeiro casal, Emanuel Lima e Thainara Mathias realizou uma apresentação no setor 1 de passos ágeis e firmes, com a delicadeza de destacar o pavilhão, ao fim.

A escola inova trazendo de Vitória-ES seu intérprete oficial, Cleber simpatia. Apesar do bom entrosamento, em vários momentos ao longo do cortejo, as vozes dos cantores de apoio ficaram bem mais evidentes que a do intérprete oficial.

Uma dificuldade clara da escola foi o canto da comunidade, que não aconteceu. O samba, apesar de bonito não rendeu, nem houve interação com o público.

Nesta folia, a agremiação de São João de Meriti levará para a avenida o enredo “Liberte nosso sagrado: o legado ancestral de Mãe meninazinha de Oxum” que está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Rodrigo Marques e Guilherme Diniz.

A União da Ilha do Governador encerrou neste Sábado (21), a segunda noite de ensaios técnicos da série Ouro. A quarta e última apresentação da noite foi um verdadeiro presente ao público, que esperou até tarde pela escola. Irreverência, leveza, alegria e um samba que encaixou perfeitamente com a baterilha.

Metres Marcelo Santos e seus ritmistas mostraram um pouco do que está por vir no desfile oficial, e pedindo a benção à Dindinha.

A comissão de frente do coreógrafo, Márcio Moura encantou o setor 1 com fantasia nas cores da escola e uma coreografia muito divertida, ainda que muito provavelmente não seja a oficial. É sempre válido destacar o profissionalismo, o esmero e a boa vontade que o artista, mesmo sendo apenas um treino tem, de levar ao público uma apresentação tão digna. Ao demonstrar tamanho respeito por seu público, o artista se torna ainda mais admirado.

Confirmando a boa fase nos quesitos, além de toda animação, o primeiro casal Thiago Mendonça e Amanda Poblete emocionou dançando em frente ao primeiro recuo de bateria, com o samba de 1996 (A Viagem da Pintada Encantada).

Nesta folia, a tricolor da Ilha levará para a avenida o enredo “O encontro da Águias no templo de Momo”, uma homenagem à sua madrinha, a centenária Portela. O tema está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues.

Siga Nossa Página:
Facebook.com/PublicandoNews 

Galeria de Fotos:
Álbum Ensaio Técnico – Arranco, Bangu, Ponte e Ilha

Confira a Programação dos Próximos Finais de Semana

22/01 – Domingo
20h30- Imperatriz
22h00- Unidos da Tijuca

28/01 – Sábado
19h30- União de Jacarepaguá
20h30- Acadêmicos de Vigário Geral
21h30- Unidos de Padre Miguel
22h30- Porto da Pedra

29/01 – Domingo
20h30- Mocidade
22h- Mangueira

04/02 – Sábado
19h30- Em Cima da Hora
20h30- Império da Tijuca
21h30- Acadêmicos de Niterói
22h30- São Clemente

05/02 – Domingo
20h30- Salgueiro
22h- Portela

11/02 – Sábado – Teste de Luz e Som
18h30- Lavagem da Avenida
20h30- Vila Isabel
22h-00 Viradouro

12/02 – Domingo – Teste de Luz e Som
20h30 – Beija-Flor
22h – Grande Rio