As comunidades do morro do Salgueiro, Oswaldo Cruz e Madureira pisaram firme na quarta noite de ensaios no sambódromo
O Salgueiro abriu a quarta noite de ensaios técnicos na marquês de Sapucaí pelo grupo especial. E a furiosa chegou quebrando tudo. Assista o vídeo:
A emoção tomou conta do folião com o famoso samba de esquenta “Lá vem Salgueiro”. Veja:
A comissão de frente sob o comando do coreógrafo Patrick Carvalho surpreendeu levando para um ensaio uma apresentação digna de desfile oficial.
Fantasia, tripé, pintura no rosto, coreografia, tudo na comissão de frente foi de altíssimo nível, muito acima do usualmente apresentado em um ensaio.
Com altíssimo nível na apresentação de todos os quesitos, o Salgueiro mostrou na ponta do pé e da língua a resposta às críticas ao seu samba, que de fato apresenta letra muito simplória e rimas fracas.
Independente do julgamento sofrido no pré-carnaval, a agremiação está pronta para uma apresentação grandiosa no desfile oficial.
Ainda que o samba não agrade, e esteja aquém das belas obras de carnavais anteriores, samba no pé não vai faltar. Veja:
Nesta folia, a vermelha e branca do Andaraí levará para a avenida o enredo “Delírios de um paraíso vermelho” que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.
A última escola a ensaiar na quarta noite de treinos do grupo especial na marquês de Sapucaí foi a centenária Portela.
A tabajara do samba chegou dando arrepiando e arrancando gritos e aplausos do setor 1. Assista o vídeo:
O ensaio começou às 22h30 com toda a força de Oswaldo Cruz e Madureira desde os primeiros minutos muito emocionada pela centésima vez brindar o público com orgulho de sua comunidade, ao som de um clássico de Paulinho da Viola. Veja:
E em se tratando de Portela, esta não é apenas uma apresentação do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Lucinha Nobre e Marlon Lamar, mas o encontro da experiência com a inocência. Veja:
A festa continuou com a apresentação da comissão de frente sob o comando dos coreógrafos, Leo Senna e Kelly Siqueira.
Com 10 homens e 5 mulheres, a coreografia do grupo estava totalmente conectada ao que descreve a letra do samba. Veja:
E de um ótimo ensaio, o grande destaque foi sem dúvidas o chão da escola. Oswaldo Cruz e Madureira estão prontos para comemorar o centenário, deram um verdadeiro show de canto e evolução. Veja:
Nesta folia a águia altaneira celebra seus 100 anos com o enredo “O azul que vem do infinito” que está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Márcia e Renato Lage.
Siga Nossa Página:
Galeria de Fotos:
Álbum – Ensaio Técnico Salgueiro e Portela
Confira o Calendário de Ensaios Técnicos
11/02 – Sábado – Teste de Luz e Som
18h30- Lavagem da Avenida
20h30- Vila Isabel
22h-00 Viradouro
12/02 – Domingo – Teste de Luz e Som
20h30 – Beija-Flor
22h – Grande Rio