As comunidades de Ramos e do Borel fizeram a festa no Sambódromo. As escolas do grupo especial ensaiam na Sapucaí aos Domingos
23/01/2023 | 06h00 | Redação Publicando News
Neste Domingo (22) aconteceu a segunda noite de ensaios técnicos do grupo especial. O treino da Imperatriz Leopoldinense começou pontualmente às 20h30.
A swing da Leopoldina começou o esquenta fazendo a alegria do público no setor 1, com o samba de 1989 (Liberdade, Liberdade. Abre as Asas Sobre Nós).
Além de se destacar com ótima atuação da bateria, a verde e branca também fez bonito com a apresentação da comissão de frente, sob o comando do experiente Marcelo Misailidis, que está estreando na escola. Os bailarinos se apresentaram com coreografia que fazia alusão ao que o samba descreve.
Neste carnaval, o enredo da escola traz a ideia de que lampião foi barrado no inferno e também no céu, uma forma fantasiosa e divertida de abordar o tema, claramente bem recebida pela comunidade de Ramos, que cantou ao longo de todo o ensaio, o samba inteiro e não apenas o refrão.
Outro destaque da escola foi o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rafaela Theodoro e Philipe Lemos que voltam a dançar juntos após 8 anos.
Encerrando o treino de Ramos, a velha guarda cantando, empolgada, com uma faixa à frente da ala clamando por respeito, em resposta aos ataques sofridos por parte de uma influenciadora digital.
Nesta folia, a rainha de Ramos vai levar para a avenida o enredo “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”, que está sendo desenvolvida pelo carnavalesco Leandro Vieira.
A noite de ensaios encerrou com a Unidos da Tijuca que nesta folia vai falar da brasilidade a partir da baía de todos os santos.
Antes mesmo do treino começar, os bailarinos da comissão de frente, e o coreógrafo Sérgio Lobato entraram no clima e sambaram no esquenta da bateria. Veja:
Após o momento divertido, já posicionados para o início do ensaio, a comissão de frente e o primeiro casal, Denadir Garcia e Matheus André fizeram uma breve apresentação para o público no setor 1.
Logo em seguida, ficou fácil entender a animação dos segmentos. Sob a batuta de mestre Casagrande, a pura cadência começou o treino incendiando o setor 1, e com o samba na ponta da língua. Assista o vídeo:
Os passistas da escola do Borel também fizeram bonito cantando forte o samba, além de riscar o chão. Veja:
Neste carnaval, o pavão da Tijuca levará para a avenida o enredo “É onda que vai… É onda que vem… Serei a Baía de Todos os Santos a se mirar no samba da minha terra”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos.
GALERIA DE FOTOS:
Álbum Ensaio Técnico – Imperatriz e Unidos da Tijuca
SIGA A PÁGINA:
Ontem teve ensaio da série Ouro! Quatro escolas do grupo de acesso realizaram seus ensaios técnicos na Sapucaí. Quer saber como foi? É só clicar no link abaixo:
Confira a Programação dos Próximos Finais de Semana
28/01 – Sábado
19h30- União de Jacarepaguá
20h30- Acadêmicos de Vigário Geral
21h30- Unidos de Padre Miguel
22h30- Porto da Pedra
29/01 – Domingo
20h30- Mocidade
22h- Mangueira
04/02 – Sábado
19h30- Em Cima da Hora
20h30- Império da Tijuca
21h30- Acadêmicos de Niterói
22h30- São Clemente
05/02 – Domingo
20h30- Salgueiro
22h- Portela
11/02 – Sábado – Teste de Luz e Som
18h30- Lavagem da Avenida
20h30- Vila Isabel
22h-00 Viradouro
12/02 – Domingo – Teste de Luz e Som
20h30 – Beija-Flor
22h – Grande Rio