//Beija-flor e Grande Rio Realizaram Ensaio Técnico na Sapucaí

Beija-flor e Grande Rio Realizaram Ensaio Técnico na Sapucaí

As comunidades de Nilópolis e Duque de Caxias, cidades da baixada Fluminense, encerraram a temporada de ensaios no sambódromo

Redação Publicando News  |  13 de Fevereiro de 2023

O último dia de ensaios técnicos do grupo especial na marquês de Sapucaí iniciou com a Beija-flor de Nilópolis.

A bateria dos mestres Rodney e Plínio começou eletrizante, quebrando tudo e cantando o samba. Assista o vídeo:

O Nilopolitano se emocionou e se empolgou com o samba de esquenta. Veja:

A comissão de frente sob o comando dos coreógrafos Jorge Teixeira e Saulo Finelon prendeu a atenção do público com passos ágeis e uma dose generosa de teatralização nos movimentos. Os bailarinos ainda tiveram bastão e tripé para ajudar a compor a coreografia. Veja:

A azul e branca ainda brindou os foliões com uma apresentação do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso de tirar o fôlego.

Nesta folia, a Beija-flor levará para a avenida o enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no Bicentenário da Independência” que está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Louzada e André Rodrigues.

Encerrando a temporada de ensaios técnicos do grupo especial na marquês de Sapucaí, a atual campeã da folia fez a festa dos foliões.

O setor 1 foi ao delírio com o esquenta da Grande Rio que optou pelo samba campeão de 2022. Veja:

A comissão de frente sob o comando do casal de coreógrafos Hélio Bejani e Beth Bejani apresentou movimentos ágeis, completamente conectados com trechos do samba e arrancou aplausos do setor 1.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Daniel Werneck e Taciana Couto apresentou passos leves e bailado clássico. Assista o vídeo:

Além de todas as alas cantando forte o samba, e uma boa evolução, sobrou sambista riscando o chão. Assista o vídeo:

Com o homenageado Zeca Pagodinho presente, e o samba na boca dos componente e do povo, a escola da baixada promoveu um verdadeiro arrastão. Se repetir a dose no desfile oficial, se credencia ao Bicampeonato. Veja:

Na próxima folia, a tricolor da baixada levará para a avenida o enredo “Ô Zeca, o pagode onde é que é? Andei descalço, carroça e trem, procurando por Xerém, pra te ver, pra te abraçar, pra beber e batucar!” que está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad.

Galeria de Fotos:

Álbum – Ensaio Técnico Beija-flor e Grande Rio

Siga Nossa Página:

Facebook.com/PublicandoNews