Quatro escolas da série Ouro realizaram seus ensaios técnicos no penúltimo Sábado de treinos antes dos desfiles oficiais
29/01//2023 | 06h00 | Redação Publicando News
A União de Jacarepaguá abriu a quarta noite de ensaios da série ouro com público muito tímido, em função da chuva forte que caiu por aproximadamente uma hora na cidade maravilhosa.
Após oito anos fora da marquês de Sapucaí, a verde e branca não se deixou intimidar e iniciou com o esquenta da ritmo união sob o comando de mestre Marcus Vinicius. Assista o vídeo:
A comissão de frente dos coreógrafos Márcio Vieira e Fabrício ligeiro foi o destaque da escola da zona Oeste. Os movimentos bem ágeis e síncronos chamaram atenção. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rogério Jr. e Natália Monteiro também fizeram bonito com movimentos suaves e delicados. A comunidade, no entanto, oscilou bastante no canto. Ainda que com contingente pequeno, havia alas muito animadas, cantando o samba inteiro e evoluindo bem, mas outras que claramente não sabiam o samba. Veja:
Nesta folia, a escola de Jacarepaguá levará para a avenida o enredo “Manoel Congo, Mariana Crioula, heróis da liberdade no vale do café”, que está sendo desenvolvida pelos carnavalescos Lucas Lopes e Rodrigo Meiners.
A segunda escola a treinar em mais um Sábado de ensaios da série Ouro, foi a Acadêmicos de Vigário Geral.
A festa da tricolor da zona Norte começou com o esquenta da bateria de mestre Luygui. Assista o vídeo:
A comissão de frente do coreógrafo Handerson Big deu o tom do ensaio. Com movimentos divertidos e rápidos, os bailarinos, todos homens, simulavam em sua coreografia brincadeiras de criança.
Os componentes oscilaram bastante em relação ao canto. Algumas alas não sabiam sequer o refrão do samba, enquanto outras cantavam o samba inteiro, e evoluíam bem. Veja:
Nesta folia, a Acadêmicos de Vigário Geral vai levar para a avenida o enredo, “A Fantástica Fábrica da Alegria”, que está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Costa, Lino Sales, Marcus do Val e pesquisa feita por Marcus Vinícius Sant’anna.
A penúltima escola a ensaiar na marquês de Sapucaí foi a Unidos de Padre Miguel. A vermelha e branca da zona Oeste começou o treino incendiando o setor 1. Assista o vídeo:
A escola da vila Vintém fez tudo como de costume; ensaiou como se fosse dia de desfile oficial, gabaritou cada quesito de todo treino, mostrou que por mais um ano vai com tudo para tentar sua tão esperada vaga no grupo especial.
A comissão de frente do coreógrafo David Lima, que completa 10 anos no cargo, além de muito bem vestida, fazendo referência à cultura muçulmana, apresentou uma coreografia de facílimo entendimento além de muito engraçada. Veja:
E os desfilantes aproveitaram o ensaio para se divertir, cantaram alto e forte, brincaram, aproveitaram e deixaram claro o que o público pode aguardar para o desfile oficial. Além da ótima evolução, destaque para adereços de cabeça e de mão na maioria das alas. Se o cuidado já é grande assim para um ensaio, espera-se que a escola esteja muito bem vestida no desfile, o que também tem sido costumeiro nos últimos anos.
E samba no pé? Isso Padre Miguel tem de sobra. Veja:
Nesta folia, a vermelha e branca da vila Vintém levará para a avenida o enredo “Baião de Mouros”, que está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Edson Pereira e Wagner Gonçalves.
A última escola a ensaiar na marquês de Sapucaí pela série Ouro foi a Unidos do Porto da Pedra.
A bateria ritmo feroz de mestre Pablo deu um show ainda no esquenta no setor 1. Assista o vídeo:
A comissão de frente sob o comando do coreógrafo Paulo Pinna, veio muito bem vestida para o ensaio. Alguns bailarinos usavam blusa de manga comprida simulando pele de onça, já outros, no lugar da blusa tinham o peito e as costas pintados, além de saia marrom, e maquiagem no rosto. Ficou claro o motivo de ser apontada como uma das favoritas ao campeonato em 2023. A escola que foi a vice campeã da série Ouro no carnaval passado, vai em busca da primeira posição nesta folia. Veja:
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rodrigo França e Laryssa Victória mostrou ótimo entrosamento com movimentos ágeis e dança elegante. Laryssa não sentiu o peso de substituir Cintya Santos que foi dançar na Mangueira.
Nesta folia, A vermelha e branca de São Gonçalo levará para a avenida o enredo “A invenção da Amazônia: um delírio do imaginário de Júlio Verne”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes.
Álbum de fotos:
Siga Nossa Página:
Confira o Calendário de Ensaios Técnicos
29/01 – Domingo
20h30- Mocidade
22h- Mangueira
04/02 – Sábado
19h30- Em Cima da Hora
20h30- Império da Tijuca
21h30- Acadêmicos de Niterói
22h30- São Clemente
05/02 – Domingo
20h30- Salgueiro
22h- Portela
11/02 – Sábado – Teste de Luz e Som
18h30- Lavagem da Avenida
20h30- Vila Isabel
22h-00 Viradouro
12/02 – Domingo – Teste de Luz e Som
20h30 – Beija-Flor
22h – Grande Rio