Quatro agremiações encerraram os ensaios técnicos da série Ouro após 4 sábados seguidos de treino
Por Redação Publicando News | 05 de Fevereiro de 2023
A Em Cima da Hora abriu a última noite de ensaios técnicos pela série Ouro, no pré-carnaval de 2023.
A bateria sob a batuta de mestre Leo Capoeira chegou afinada. Mas quem chamou atenção foi o rei Jorge Amarelloh, em seu segundo ano desfilando pela escola, dançando muito à frente dos ritmistas.
E a novidade para esta folia é que Jorge ganhou a companhia de Anny Santos que foi coroada rainha de bateria antes do início do treino.
A comissão de frente, sob o comando do coreógrafo Leandro Azevedo, era composta de homens e mulheres.
Elas de vestido azul, eles de saia azul e peito pintado de branco. O grupo realizou uma apresentação com movimentos fortes, ágeis e precisos, mas simples.
Eram, claramente, movimentos apenas para o ensaio, com intuito de medir o espaço, testar a expressão corporal que funciona. Ainda assim, agradou o público que retribuiu com aplausos.
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Jhony Matos e Jack agradou no setor 1 e continuou com a belíssima apresentação ao longo de todo o cortejo.
Entrosamento e movimentos rápidos chamaram a atenção do público, arrancaram aplausos e foram o grande destaque da escola de Cavalcanti.
O cantos do componentes é o ponto a ser ajustado. Havia algumas alas cantando todo o samba, mas várias outras no entanto, que não cantavam nem o refrão.
Samba no pé não faltou, mas o canto precisa melhorar.
Nesta folia, a azul e branca levará para a avenida o enredo “Esperança, Presente!”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Marco Antônio Falleiros.
A segunda escola a ensaiar no último Sábado de treinos da série Ouro foi a Império da Tijuca. E a bateria sob a batuta de mestre Jordan foi um espetáculo à parte com suas paradinhas e ritmistas cantando. Veja:
A comissão de frente, sob o comando de Jardel Lemos apresentou uma coreografia de movimentos leves e síncronos que prendeu a atenção do público.
Os 15 bailarinos vestiam saia branca com faixas coloridas na altura da barriga e na cabeça, representando algum orixá de acordo com a cor.
As mulheres vestiam blusa branca, enquanto os homens pintaram o peito e os braços de branco. Assista o vídeo:
Samba no pé e na ponta da língua também não faltou. Veja:
Nesta folia, a verde e branca do morro da formiga levará para a avenida o enredo “Cores do Axé” que está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Junior Pernambucano e Ricardo Hessez.
A terceira escola a treinar no último sábado de ensaios da série Ouro foi a Acadêmicos de Niterói. A estreante começou fazendo bonito com a “cadência de Niterói” sob a batuta do experiente mestre Demétrius.
A comissão de frente sob o comando do coreógrafo Carlos Fontinelle chamou a atenção do público com adereços de cabeça coloridos, e uma longa coreografia. Veja:
Ainda que novata na série Ouro, a agremiação conta com grandes nomes em seu time.
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, o experiente Fabrício Pires e a tetra campeã do grupo especial, Giovanna Justo fazem parte do elenco estrelado.
Além do elenco estrelado, a estreante também sabe riscar o chão. Assista o vídeo:
Nesta folia a azul e branca de Niterói levara para a avenida o enredo “O carnaval da vitória” que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues.
A última escola da noite, encerrando a temporada de ensaios técnicos da série Ouro foi a São Clemente. Após 11 anos desfilando no grupo especial, a agremiação voltou ao grupo de acesso com o rebaixamento
em 2022.
Não estar no grupo de elite não abalou a preta e amarela que entrou quebrando tudo com a bateria de mestre Caliquinho. Veja:
Ainda no esquenta já era nítida a animação do componente, na sua maioria com adereços de mão e cabeça. Veja:
A comissão de frente, sob o comando do coreógrafo Lucas Maciel, veio com 13 homens e uma mulher que representavam indígenas surfistas, de cocar na cabeça, óculos escuros e prancha nas mãos, totalmente alinhados ao que é cantado no samba, e com coreografia de movimentos ágeis e divertida. Assista o vídeo:
Em breve apresentação no setor 2, o primeiro casal mostrou movimentos bem leves e delicados.
O samba no pé também continua em dia. Assista o vídeo:
Nesta folia, a preta e amarela de Botafogo levará para a avenida o enredo “O achamento do velho mundo” que será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira.
Galeria de Fotos:
Álbum Ensaio Técnico – Em cima da hora, Império da Tijuca, Acadêmicos de Niterói, São Clemente
Siga Nossa Página:
Confira a Programação dos Próximos Finais de Semana
05/02 – Domingo
20h30- Salgueiro
22h- Portela
11/02 – Sábado – Teste de Luz e Som
18h30- Lavagem da Avenida
20h30- Vila Isabel
22h-00 Viradouro
12/02 – Domingo – Teste de Luz e Som
20h30 – Beija-Flor
22h – Grande Rio